top of page

Conheça a equipe

Desde a nossa fundação em 2008, o(a) Cia. de Teatro Social "Sementes da Alegria" cresceu e se desenvolveu na direção certa. Estamos muito orgulhosos da diversidade da nossa equipe e da capacidade que eles têm em contribuir com suas experiências e habilidades na direção do nosso sucesso. Saiba mais sobre alguns membros de nossa equipe abaixo.

Saiba mais

Dr. Ex-Culaxo

Nasceu com uma doença rara chamada musicozite e dancite aguda, conheceu seu melhor amigo Leonmar nos refeitórios do hospital, estavam tentando virar vegetarianos, após conseguirem foram comemorar numa churrascaria mais próxima. Como sempre foi auto-didata, auto-suficiente e auto-falante, virou especialista em especialidades múltiplas, mas abandonou alguns campos para se aprofundar em Dr em Bobisses e Bobagens, por isso virou Ex-trovertido, Ex-critor, Ex-padaxin e Ex-pinafre. É o ritmologista dos besteirologistas de plantão e das plantinhas, utiliza em suas consultas os instrumentos panderógrafo e violômetro. Se orgulha em ser do signo de Anta com descendente em Mula, daí onde vem toda sua inteligência. Seu nome é Dr Ex-Culaxo e se ele ainda não "ex-culaxou" com vc, se prepare!

Dr. Caneca

Nascido e criado na cidade de Ubarana, se orgulha de ser o mais "pra frente" dos 48 moradores da cidade. Por ser profundo conhecedor da "eletricidade", conseguiu trazer internet discada pro município e já está em planos a goma de mascar e coca-cola. Amigo inseparável do pequeno Jefinho, consegue sempre por a culpa nele por suas artes e extrapolias. Suas canecas na cabeça servem para acumular comida que encontram pelo caminho, porém já estudam trocá-las por um balde de 20lts.

Dr. Peres Bento

Dr Peres Bento é chamado assim desde que nasceu, como é meio surdo de um ouvido, achou que era assim que escrevia. Se formou em musicologia dos animais aos 12 anos, ganhando assim seu primeiro troféu de celebridade, o Grammyco! Seus pontos fortes são a dentadura e o casco embaixo do pé e seus pontos fracos vamos deixar pra lá. Se  ajuntou com o Sementes da Alegria pra fazer o chão tremer e é o que vem fazendo.

Dra Tagarela Fala Mansa

Ligada no 220v desde criança, Dra Tagarela Fala-Mansa entrou para o guines por conseguir jogar tênis-de-mesa sozinha contra ela mesma, só que o mais incrível de tudo é que ela ganhou em 1°, 2° e  em TERCEIRO lugar!
Apontada por alguns como desconexa por causa do seu nome e sobre-nome ser tão diferente, o que quase ninguém sabe é que acordada ela é tagarela e dormindo ainda fala a noite toda porém mais mansinha. Não tão mansa quando o assunto é pé na cara, pois pratica artes marciais e se orgulha de seu chute alcançar 0,80cm de altura depois de subir em 2 degraus. 
Especialista em "chulé encravado" e "cera entupida dos ovido" hoje é uma das mais renomadas doutoras do Sementes da Alegria, não é atoa que estuda diariamente a arte de "fazer chover" e "dar nó em pingo d'água"

Dr Xexelento

Nasceu na Xexênia. Foi extraditado para o Brasil, porque não fazia nada e continua não fazendo. Dr. Besterologista formado na Universidade de Ossoforte. Fez doutorado na Bestolândia. Especialista em palha assada, em patologista, cuida de patos e em fofocologia, especialista em fofoca. Usa Xampú de laranja com ovos mexidos. Passa o tempo rindo e fazendo rir quem passa por ele.

Dr Betuca

Currículo em manutenção...

Dra Pérola Tagarela

Dra. Pérolla Tagarela nasceu no mundo da Lua, e mora atualmente num planeta redondinho como ela, redondinho como uma pérola. Graduada em tagarelismo, especialista em trupicos excepcionais e pós graduada em lerdezaterapia (dê a ela 2 tartarugas pra cuidar, uma foge e a outra morde seu dedo, pode acreditar !!!) 
 Atualmente faz mestrado em besterologia na University Bobyces International. 
Gosta de se exibir e arrasa em danças peculiares, certa vez colocou uma melancia na cabeça e saiu dançando ragatanga pelos corredores do hospital (lógico que ela foi retirada de lá pelos MIB: homens de preto e a encaminharam com urgência pra o psicólogo).
Adora cantar com sua voz MARAVILHOSA a música evidências (e sempre pedem bis, bis de seu SILÊNCIO). 
Com seu jeitinho meigo e atrapalhado, conquista as crianças com facilidade, se tornando bons amigos rapidamente, prontos pra dominar qualquer hospital!

Dra Analgésica Dipirônica Alívium

Currículo em manutenção...

Dra Rosa Mimosa

Ela veio para o Brasil atrás de um noivo que conheceu em um site de relacionamento. Mas até isso acontecer, mandou toda sua herança para o "bendito" ir preparando o casamento. Vinda de uma família riquíssima (agora não mais) da Irlanda, Dra Rosa Mimosa é ingênua e sorridente, quando ela descobriu que tinha caído em um golpe e perdido todo seu dinheiro resolveu tentar arrumar outro noivo nas festas juninas do Sementes da Alegria. Como não tem ninguém dentro do grupo tão fino e requintado que combine com sua pessoa, ela aguarda pacientemente nos "risca faca" de Mirassol tomando litrão e comendo "sarsicha" todos os dias.

Dra. Emengarda

Nascida há quase um século na bacia das Águas Thermais. 
Dedicada, experiente, amorosa, aplicada e estudiosa. Palhaça, atriz, comediante, escritora, mentora.
Besteróloga nata, formada, pós graduada e especialista em MBM (médica besterologista manicomial) pela Universidade de Cãobridge, desorientadora do pós-doutorado em palhaçologia. Seu nome: Emengarda Espingarda, aquela que atira sorrisos pra todo lado.

Dra Doidalina

Irmã mais nova da Rainha Elizabete, Dra Doidalina se mudou para o Brasil logo depois do descobrimento, não sem antes ter dado um pulinho no Egito para dar pitaco na construção das pirâmides. Possuidora de um temperamento amoroso, se orgulha de ter visto quase tudo nesta vida, se não fosse um certo mundial... Amável e caridosa, hoje ela é o patrimônio do Sementes da Alegria, porém ainda não foi tombada, pra não correr o risco de não conseguir se levantar depois.

Dr. Paçoca

Dr Paçoca entrou para o grupo em meados de 1926, ele é o responsável por trazer as novidades do mundo civilizado para o Sementes da Alegria, foi ele quem trouxe o celular, o computador, a internet, goma de mascar e coca-cola. Seus arranjos tele-cinéticos são espetaculares, ou faz todos rirem ou todos chorarem, pois ele possui uma sensibilidade única, inclusive tem estudos que aponta que seu coração é um dos maiores senão o maior do grupo todo.

Dra Zinha

Currículo em manutenção...

Dra Debsloyde

Dra DebsLoyde veio do país do abraço com gorgonzola, não é atoa que onde ela está ou está abraçando alguém ou está comendo, se não estiver comendo, está reclamando a falta de comida, mas ela é esperta e leva consigo sempre um quitute a disposição

Dra Aspirina

Currículo em manutenção...

Dra Enroladinha

Dra Enroladinha veio lá dos primórdios, outra "Dino-Sementes" do grupo, não lembra quando entrou, pois naquela época ainda se escrevia nas paredes das cavernas. Farofeira de mão cheia, se orgula de levar farofa pra todo canto. Sua origem é da Nova Zelândia, pois trata sus pacientes com muito zelo e carinho.

Dra Alface

Currículo em manutenção...

Conheça a equipe: Conheça a equipe
bottom of page