top of page
  • Cia. de Teatro Social Sementes da Alegria

Release – Terceiro Super Sanguinho em Ação

Grupo Sementes da Alegria e Hemocentro de Rio Preto promovem o 3º ano do “Super Sanguinho em Ação”

A ação é fundamental para os bancos de sangue e de medula óssea que enfrentam a baixa adesão de doadores.

O Grupo Sementes da Alegria em parceria com o Hemocentro de Rio Preto e algumas instituições como ABomcipa (Grupamento de Bombeiros Comunitários), Lions Clube Rio Preto Letícia Arroyo e Moro e Fernandes Advogados, promovem no dia 12 de outubro, a campanha para doação de sangue e cadastramento de medula óssea.

A campanha é realizada durante todo o mês de outubro, mas o evento acontecerá no dia 12, das 07h00 às 13h00, no Hemocentro de S. J. Do Rio Preto.

A terceira edição do “Super Sanguinho em Ação” tem como objetivo aumentar os estoques do banco de sangue e realização de novos cadastros de medula óssea.

Os Besteirologistas do Sementes da Alegria estarão presentes para atrair mais doadores, além de tornar o ambiente mais agradável e descontraído.

No Brasil, são feitas cerca de 3,4 milhões de doações de sangue por ano. Dados de 2016 indicam que 1,6% da população brasileira, 16 a cada mil habitantes doam sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), os hemocentros no país estão com déficit nos estoques. A campanha é importante para reforçar a contribuição da população com este gesto de cidadania e humanismo e sanar a falta de bolsas de sangue.

Para se cadastrar como doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante. O doador preencherá um cadastro, em que devem ser informados o RG e o endereço. Uma amostra de sangue será coletada, avaliada geneticamente e o resultado será incluído no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Caso haja um paciente compatível, o doador será convocado pelo Hemocentro para realizar a doação.

Já para a doação de sangue é necessário trazer um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação e a de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Serviço: O que: Campanha “Super Sanguinho em Ação” 3 Quando: 12 de outubro 2018 (sexta-feira). Onde: Hemocentro S. J. Do Rio Preto Horário: 07h00 às 13h00

Av. Jamil Feres Kfouri nº 80, Jd Panorama Horário: Das 07h00 às 13h00 Contatos: Hosana: hosanachaves@hotmail.com | 17 99138-7811

Ricardo: comunicacao@ubarana.sp.gov.br| 17 99135-1499

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page